Games

Após um trabalho de 7 anos, equipe cria o mundo de Harry Potter no Minecraft

São verdadeiros artistas.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

As peripécias dentro do ‘Minecraft‘ nunca param de nos surpreender.

Os artistas realmente não têm lugar para expressar sua arte, e agora uma equipe extremamente talentosa de modders do jogo, chamada The Floo Network, criou o mundo mágico de Harry Potter inteirinho na plataforma.

Foram 7 anos de trabalho para conseguir trazer ao público não só Hogwarts como o Ministério da Magia, Hogsmeade, a Estação King’s Cross e até mesmo o Beco Diagonal.

Em entrevista ao IGN, um dos cabeças do Floo Network contou como foi o processo:

“Este novo projeto estava em desenvolvimento há uns dois anos e foi se tornando mais ambicioso com o tempo. Se você considerar o antigo mapa como parte do projeto, o desenvolvimento já está acontecendo há sete anos. Hogwarts em si foi muito complicado. Principalmente porque o castelo muda muito a cada filme, não é tão consistente.”

O mod ainda não está disponível, mas segundo o teaser liberado no YouTube deve chegar em breve. Para acompanhar o desenvolvimento do projeto você pode apoiá-lo com quantias módicas através do Patreon.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários