Filmes

Após ser trucidado pela crítica, Downey Jr. defende atuação em ‘Dolittle’: “aceitável”

Remake de ‘Dr Dolittle’ não agradou muito os especialistas em cinema.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Robert Downey Jr. não está ligando muito para o fracasso colossal de ‘Dolittle‘.

Em entrevista no Graham Norton Show, o ator – que é mais conhecido por ter dado vida ao Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel – disse que sua atuação no longa foi “aceitável”.

“É um sotaque galês aceitável, o que é bom para mim. Eu queria fazer algo diferente e então li sobre um médico do século 19, Doutor Price, e me inspirei nele.”

Desde que foi anunciado um remake de Dr. Dolittle nós, do Nerd Site, nos perguntamos que ideia de jerico era essa.

Nós até mesmo demos um destaque especial à tosqueira que foram os pôsteres de ‘Dolittle‘, longa estrelado por Robert Downey Jr., quando eles foram divulgados – você pode conferir a barbaridade aqui.

Agora o longa conseguiu um feito incrível: ter uma nota pior que a do horrendo ‘Cats‘ no Rotten Tomatoes. O musical de gatos terminou com 20% de aprovação, enquanto o filme do ex-Homem de Ferro conseguiu apenas 13% – é isso mesmo – de aprovação nos seus primeiros dias. Atualmente, a aprovação do filme subiu… para 17%.

O mais estranho é que esse filme (que ninguém pediu) passou por extensas refilmagens e foi dirigido por nada menos que três cineastas diferentes durante sua produção, com um custo enorme para o estúdio.

Cabe lembrar que Martin Scorsese não conseguiu o apoio de nenhuma empresa de cinema para produzir o seu ‘O Irlandês‘, que chega agora à Netflix aclamadíssimo pela crítica, mas curiosamente a Universal teve espaço para produzir um filme como Dolittle.

O mais curioso é que a Universal contratou um elenco de peso para dar voz aos animais, com nomes como a cantora Selena Gomez, Tom Holland, Ralph Fiennes, Rami Malek e Emma Thompson, o que apenas aumentou o orçamento já enorme do filme.

Dolittle chega em 17 de janeiro aos cinemas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários