Séries & TV

Angelina Jolie vai produzir série da BBC que ajudará crianças a reconhecerem fake news

Programa pretende informar a audiência mais jovem sobre problemas globais.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Angelina Jolie vai se unir à BBC em um esforço para ajudar a nova geração a sobreviver ao caos informativo do mundo contemporâneo.

A artista vai ser produtora executiva do ‘BBC My World‘, um programa que explica as histórias por trás das notícias e oferece fatos e informações que ajudam crianças na idade de 13 anos a entenderem assuntos globais urgentes.

A série vai ser uma parceria com as reportagens do BBC World Service e terá co-produção do Microsoft Education.

“Como uma mãe, eu estou feliz de poder dar meu apoio a um programa que tem como objetivo ajudar crianças a aprenderem mais sobre as vidas de outros jovens ao redor do mundo, e conectá-los uns aos outros”, disse Jolie.

“Eu espero que a série ajude crianças a encontrarem informações e ferramentas que elas precisam para fazer a diferença nos problemas que importam para elas, utilizando a rede do BBC World Service de milhares de jornalistas e serviços em múltiplas línguas ao redor do mundo.”

O programa será semanal e terá meia hora de duração, com exibição no BBC World News, o canal mais assistido da organização.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários