Notícias

Terry Gilliam sobre a Marvel: baboseira cheia de explosões, falsa representatividade e repetições

O cineasta detonou as produções do estúdio.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

E mais um aclamado cineasta se une aos críticos da Marvel Studios.

Dessa vez foi Terry Gilliam, de ‘O Teorema Zero’ e ‘Os 12 Macacos‘, que se pronunciou sobre os filmes de super-heróis e pegou pesado. Para ele, os longas são uma grande baboseira cheia de explosões, com falsa representatividade e coisa repetitivas.

“Se você é tão poderoso, deveria lidar um pouco melhor com a realidade. O que eu não gosto é que todos nós temos que ser super-heróis para fazermos qualquer coisa que vale à pena. É isso que me deixa louco. É isso que esses os filmes da Marvel estão dizendo aos jovens. Para mim, esses filmes não confrontam a realidade da condição humana… Você só sabe o que é ser um humano comum tentando sobreviver às condições difíceis da vida, você não tem super-poderes. Mas não os culpo pelo espetáculo, mesmo sendo uma tremenda baboseira cheia de explosões. É repetitivo.

Eu odiei Pantera Negra‘. Esse filme me deixa louco porque dá às crianças negras a ideia de que aquilo é algo em que elas podem acreditar. É tudo mentira. Eu acho que os responsáveis pela adaptação nunca pisaram na África. Eles só conseguiram alguns estilistas e usaram tecidos e estampas africanas, foi só isso. Eu odiei o filme porque a mídia estava falando sobre a importância de uma grande mentira.”

Então tá bom.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários