Filmes

Sucesso: ‘O Irlandês’ foi assistido por 26 milhões de pessoas na primeira semana

E acharam que a Netflix estava na pior…

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A Netflix acabou de revelar as estatísticas de ‘O Irlandês‘.

O novo filme de Martin Scorsese foi assistido por nada menos que 26 milhões de pessoas ao redor do mundo nos seus primeiros sete dias, e 70% das pessoas terminaram de assistir o longa – que foi criticado por sua duração de 3 horas e meia.

Nos primeiros 28 dias, o serviço de streaming espera que pelo menos 40 milhões de assinaturas tenham assistido ‘O Irlandês’. A informação foi revelada pelo chefão de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, em uma conferência em Nova York.

No dia de estreia do filme, 18% das pessoas que assistiram viram o filme até o final – o que, de acordo com as estatísticas, é um bom número. Para fins de comparação, é a mesma porcentagem de ‘Bird Box‘ (18%) e muito maior que a estreia de ‘El Camino: A Breaking Bad Movie‘ (11%).

Estrelado pelo trio de peso Robert De NiroAl Pacino e Joe Pesci, o filme conta a história de um veterano de guerra cheio de condecorações que concilia a vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel número um da máfia. Promovido a líder sindical, ele torna-se o principal suspeito quando o mais famoso ex-presidente da associação desaparece misteriosamente.

O National Board of Review – organização formada por profissionais da indústria cinematográfica e críticos de cinema dos Estados Unidos – considerou o filme o melhor de 2019.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários