Filmes

Star Wars: A Ascensão Skywalker revela a verdade sobre os pais de Rey

O filme já está em cartaz nos cinemas nacionais.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Precisa avisar que tem spoiler? Leia por sua conta e risco!

Com a aguardada estreia de ‘A Ascensão Skywalker‘, nós finalmente sabemos como a franquia Star Wars termina.

O filme nos dá um fechamento para a batalha entre os dois lados da Força, entre a Resistência e a Primeira Ordem, e também uma conclusão satisfatória para os personagens – incluindo Rey.

Particularmente, a personagem teve uma das maiores surpresas do filme. Nele, ficamos enfim cientes de um mistério que assolava o público: quem são, de verdade, os pais da Rey?

A revelação

No filme, descobrimos que os pais de Rey são de fato ninguém especial, mas nem sempre foiassim. O pai de Rey é, na verdade, o filho do imperador Palpatine, embora não esteja claro quando ele nasceu e como era seu próprio relacionamento com sua mãe. Ele se esconde com sua esposa, interpretada pela estrela de Killing Eve, Jodie Comer, quando eles têm sua filha – tudo isso na esperança de escondê-la das forças do Imperador.

Os pais de Rey se tornaram pessoas comuns para viver uma vida de solidão, mas eles foram forçados a abandonar sua filha quando as forças do Imperador os descobriram – então eles a deixaram em Jakku e foram posteriormente mortos pelos caçadores de Palpatine.

Rey, é claro, tem dificuldade em lidar com o fato de ser a neta do homem mais maligno da galáxia, e tenta lidar com o problema evitando-o completamente. Pensando que ela poderia se voltar para o lado negro se continuasse na luta, ela se vira para Ahch-To, como Luke Skywalker tentou uma vez. Mas é o fantasma da Força do próprio Luke que convence Rey a enfrentar seus medos e enfrentar Palpatine.

Durante sua batalha com Palpatine, o Imperador castiga seus pais por serem fracos, mas rebate com o argumento de que eles eram realmente fortes e que fizeram tudo para proteger ela e a si mesmos do mal dele. Por fim, Rey rejeita sua linhagem e abraça seu destino como Jedi, conquistando finalmente os impulsos malignos que a atormentaram neste filme.

Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams juntam forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir.

A direção fica nas mãos de J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força).

O elenco conta com Mark Hamill, Carrie Fisher, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Matt Smith e Keri Russell, além de vários outros nomes.

O filme já está em cartaz nos cinemas nacionais.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários