Filmes

Star Wars: A Ascensão Skywalker | J.J. Abrams está tranquilo com as críticas dos fãs

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

O diretor J.J. Abrams não está nem aí para as críticas de parte dos fãs a ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘.

Para ele, era óbvio que as decisões tomadas no último filme da trilogia agradariam uma parcela do público e enfureceriam outra – ainda mais porque, segundo ele, estamos em uma época de pessoas muito revoltadas com tudo. Errado não está.

“Não, eu diria que as críticas do filme estão corretas. Mas as pessoas que amam a saga mais que tudo também estão corretas. Eu fui questionado sobre como eu fazia para agradar todo mundo e fiquei: ‘O que? Não que eu ache que todo mundo deveria fazer isso, mas como alguém faz pra agradar todo mundo? Especialmente com ‘Star Wars‘.

Eu não preciso ficar dizendo isso, mas vivemos em um momento onde tudo imediatamente parece incitar revolta. Existe uma onda onde ‘ou é exatamente do jeito que eu quero ou você é meu inimigo’. É uma loucura o fato de que hoje existe um padrão que parece estar desprovido de nuance e compaixão. E isso não diz respeito apenas à ‘Star Wars‘, mas sim a tudo. Nós sabíamos que cada decisão que tomamos iria agradar alguém e enfurecer outra pessoa.”

O filme já está em exibição nos cinemas nacionais.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários