Filmes

Quatro dos grandes filmes de super-heróis em 2020 serão dirigidos por mulheres

Em 2020, o cinema vai dar uma guinada forte de encontro à diversidade.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Em 2020, o cinema vai dar uma guinada forte de encontro à diversidade.

Isso porque quatro dos grandes filmes de super-heróis do ano serão dirigidos por cineastas mulheres, algo nunca antes feito na história da indústria.

Pode-se contar nos dedos as cineastas que dirigiram superproduções e tiveram apoio dos grandes estúdios nos últimos anos: as irmãs Lana e Lily Wachowski, criadoras da franquia ‘Matrix‘; Patty Jenkins, de ‘Mulher-Maravilha‘; e Ava DuVernay, de ‘Selma‘, ‘Olhos Que Condenam‘ e ‘Uma Dobra no Tempo‘.

Agora isso vai mudar.

Em 2020 teremos ‘Aves de Rapina‘, dirigido por Cathy Yan, que chega aos cinemas em 7 de fevereiro; ‘Viúva Negra‘, de Cate Shortland, que estreia em 30 de abril; ‘Mulher-Maravilha 1984‘, de Patty Jenkins, em 5 de junho; e ‘Os Eternos‘, de Chloé Zhao, que dará um pontapé na nova fase do MCU em 6 de novembro.

Para coroar as superproduções, teremos ainda o live-action de ‘Mulan‘, um dos filmes com maior orçamento na história do cinema, que está sob o comando de Niki Caro e chega aos cinemas em 27 de março.

Ansiosos?

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários