Curiosidades

Quase 7 milhões de horas de música de Star Wars foram tocadas no Spotify

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 19.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

O último filme da saga Star Wars estreia nos cinemas nesta quinta-feira, 19, mas parece que não são só os longas que fazem sucesso entre os fãs. Segundo os dados do Spotify divulgados nesta quarta-feira, 18, cerca de 6,7 milhões de horas de música dos filmes foram reproduzidas na plataforma desde 2015.

Vale ressaltar que o dia em que as pessoas mais escutam as músicas de Star Wars é no dia 4 de maio, conhecido como Star Wars Day. Tal data recebeu foi escolhida por ser um trocadilho em inglês com “may the force be with you” (que a força esteja com você) sendo o “may the fourth” (4 de maio).

De acordo com os dados divulgados pelo Spotify, a faixa mais reproduzida se chama Duel of the Fates, que está presente em Star Wars: A Ameaça Fantasma. Outra curiosidade é que várias listas de reprodução feitas para casamento contam com a faixa da Marcha Imperial – ao todo existem cerca de 545 mil playlists de Star Wars na plataforma de streaming de música.

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, 19.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários