Games

PlayStation 5 vai ter suporte para gameplay em 8K

O PlayStation 5 deve ser anunciado oficialmente em um evento especial da Sony em fevereiro de 2020.

  Redação    quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Playstation 5

É oficial! A Sony confirmou que o PlayStation 5 terá suporte para 8K. Porém, esse recurso não estará disponível apenas para reprodução de vídeos, já que os jogadores poderão de fato experimentar suas gameplays com resolução de 7680×4320.

No entanto, segundo o Tweaktown, não há como ter 100% de garantia que o novo console da Sony vai aguentar 8K, já que seu processador é altamente customizado. Por outro lado, todos os componentes do sistema devem trabalhar juntos para tentar alcançar essa resolução – a RAM GDDR6, GPU Navi, CPU Zen2 e o SSD.

Com isso, o que poderemos ver, talvez, é algum jogo mais leve sendo renderizado na resolução nativa em 8K, mas o mais comum é um balanço de resolução e performance para dar margem para filtros e efeitos gráficos mais avançados.

Além disso, outra promessa do PS5 é o uso do Ray Tracing, recurso que traz melhorias importantes aos gráficos dos jogos, mas que é bem pesado e atualmente só é usado em games específicos e com placas de computadores com hardware especializado para isso, no caso as GeForce RTX da Nvidia.

Vale destacar também que a AMD desenvolveu a sua arquitetura Navi com o feedback direto da Sony, então as apostas são positivas até o momento.

Fora isso, os detalhes que temos sobre o novo console incluem:

– Processador customizado Zen2 com 8 núcleos e 16 threads;
– GPU Navi de segunda geração com nova arquitetura AMD RDNA 2.0;
– SSD ultra-rápido;
– Suporte para  120 Hz;
– Suporte ativo para  Ray Tracing;
– Reprodução de todos os jogos PS4;
– Jogos separados fornecidos em discos Blu-ray BD-XL;
– Novo controlador com amplo feedback tátil e táctil.

O PlayStation 5 deve ser anunciado oficialmente em um evento especial da Sony em fevereiro de 2020. Ele chegará ao mercado no final de 2020. Quanto ao preço, rumores apontam para os US$499 (algo próximo dos R$2.000 em conversão direta sem impostos). O console deve chegar aos lojas em dezembro.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários