Música

Os melhores álbuns e canções de Natal de 2019

Coloque o fone de ouvido e embarque nesse trenó!

  Bruno Aires    sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Já virou tradição aqui no Nerd Site, espelhando o costume da indústria da música de lançar anualmente novos discos de Natal. Este ano, a oferta de álbuns pode não ter sido tão grande, mas não faltam singles especiais de artistas famosos. A safra está boa!

O cantor Robbie Willians se destaca com o lançamento de álbum duplo, mas quem saiu na frente foram as atrizes e cantoras Idina Menzel e Lea Michele. A primeira aproveita o bom momento do lançamento do novo Frozen (ela dá voz à rainha Elsa) para estrelar seu segundo disco de Natal, enquanto Lea faz sua estreia solo na data mais mágica do ano entoando canções que já escutamos em álbuns da série Glee. Uma curiosidade é que ambas atuaram como mãe e filha na série, mas há outras coincidências na lista.

Coloque o fone de ouvido e embarque nesse trenó!

Christmas In The City – Lea Michele

Pode ser o primeiro álbum solo natalino de Lea, mas o que não falta à eterna protagonista de Glee é experiência com a data mais mágica do ano. Com uma música original e uma interessante releitura de Do You Want To Build a Snowman – do filme Frozen –, Lea perfila alguns clássicos de Natal, incluindo canções que já fizeram parte de seu repertório na série, como I’ll Be Home For Christmas e Holy Night.

Christmas: A Season Of Love – Idina Menzel

Trata-se do segundo álbum natalino da cantora e atriz, famosa por dar voz à rainha Elsa de Frozen. Idina homenageia suas raízes no musical Rent, no nome do disco e em uma das canções escolhidas. Seasons Of Love é um hino do gênero e, nova coincidência, foi cantada na série Glee, em episódio que homenageia o protagonista Cory Monteith, morto em 2015. O álbum traz participações especiais, entre elas a de Ariana Grande.

The Christmas Present – Robbie Willians

No apagar das luzes de 2019, o cantor lança mão logo de um disco duplo para saudar o Natal. Recheado de musicais originais e regravações, inclui uma boa parceria com Jamie Cullum. São 28 canções, prato farto para os fãs da data.

Christmas – Bryan Addams

Neste EP, o cantor romântico escolheu faixas originais e acrescentou um hit do Bob Dylan. O vídeo de Christmas Time, uma das originais, acaba de ser lançado.

Christmas Tree Farm – Taylor Swift

A cantora resgatou suas raízes no clipe dessa canção, que emocionou os fãs.

Cozy Little Christmas – Katy Perry

Antes tarde do que nunca, a cantora pop lançou o clipe de sua canção natalina original, divulgada no ano passado.

Like It’s Christmas – Jonas Brothers

O trio voltou com tudo, até surfando na onda do Bom Velhinho.

White Christmas – Michael Bublé

O famoso cantor de jazz lançou single e clipe animado de sua versão do clássico natalino.

Baby, It’s Cold Outside – John Legend e Kelly Clarkson

Relançando seu álbum de Natal de 2018 em versão deluxe, o cantor tirou da manga quatro músicas novas, uma delas com a também entendida da data Kelly Clarkson. Eles fazem uma releitura da tradicional canção de Natal.


Bruno Aires

Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Comentários