Notícias

Netflix perdeu 1 milhão de assinantes para o Disney+, segundo especialistas

A concorrência já começou forte.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

A Netflix é a maior gigante do streaming no mundo todo, e não há como negar isso.

Apesar disso, outras empresas estão fechando o tempo e trazendo grande competição para a mesa com seus próprios catálogos cheios de séries, filmes, documentários e programas de TV.

O principal deles, é claro, é o recém-lançado Disney+, que chegou nos Estados Unidos oficialmente em 12 de novembro e já ganhou a internet com a série ‘The Mandalorian‘, spin-off de Star Wars que apresentou o icônico Baby Yoda ao mundo.

De acordo com um relatório de John Blackledge, analista da Cowen & Co. que teve sua pesquisa divulgada pelo The Hollywood Reporter, o serviço de streaming da Disney tirou nada menos que 1,1 milhão de assinantes da Netflix só em novembro.

Será que a força da Disney vai tombar a Netflix? Por enquanto, esse sonho da casa do Mickey Mouse ainda está bastante distante… a Netflix tem um império de 150 milhões de assinaturas ativas em todo o mundo, e vai ser preciso muito esforço pra ultrapassar esse número.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários