Notícias

Marvel revela sua primeira super-heroína trans em série do Disney+

O documentário Marvel’s Hero Project já está disponível no serviço de streaming Disney+, que ainda não foi lançado no Brasil.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A Marvel revelou sua primeira super-heroína abertamente transgênero.

A personagem, que é chamada de Mighty Rebekah (algo como “Poderosa Rebekah”, em tradução literal), foi inspirada em uma Rebekah da vida real.

Mighty Rebekah integra o Marvel’s Hero Project, uma iniciativa da editora que une quadrinhos e um documentário mostrando a vida de crianças que promoveram mudanças sociais e políticas onde moram.

Rebekah teve de lutar arduamente por seus direitos e passou pela transição de gênero aos 8 anos de idade, tornando-se uma personalidade importante – junto aos seus pais – para a causa LGBTQ+ e formando a organização Garden State Equality, que promove a igualdade de gênero e conscientização sobre transgeneridade.

De acordo com a própria Marvel, a intenção do projeto é estimular jovens ativistas a transformarem sua realidade. Rebekah se revelou emocionada por poder fazer parte dessa representatividade tão importante:

“É realmente surpreendente e legal. Mas eu também penso que é muito importante ter uma criança transgênero em uma dessas empresas, porque representatividade realmente ajuda as crianças que passam pela transição saberem que não estão sozinhas e que tem mais pessoas lutando por elas.”

O documentário Marvel’s Hero Project já está disponível no serviço de streaming Disney+, que ainda não foi lançado no Brasil.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários