Curiosidades

Há exatamente 28 anos, o Soldado Invernal assassinava os pais do Homem de Ferro

Dia do Relatório da Missão!

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

A maior reviravolta de ‘Capitão América: Guerra Civil‘ girava em torno da história do Universo Cinematográfico da Marvel e o fato de que o melhor amigo de Steve Rogers, Bucky Barnes, era na verdade o verdadeiro assassino dos pais de Tony Stark.

Ele estava sendo controlado na época e não estava ciente de suas próprias ações, mas ainda assim, ele era o responsável. O Capitão América manteve isso em segredo de Tony para tentar protegê-lo, o que acabou vindo à tona mais tarde, incitando a guerra entre os Vingadores.

Então, por que estamos falando disso hoje, mais de três anos após o lançamento de Guerra Civil? Bem, hoje é o aniversário da morte dos pais de Tony, também conhecido como Dia do Relatório da Missão.

Durante todo o filme, o Barão Zemo (Daniel Bruhl) tenta obter informações sobre essa missão fatídica de Bucky, com o objetivo de derrubar os Vingadores no processo. Ele pede a ele em várias ocasiões o “Relatório da Missão: 16 de dezembro de 1991”, na esperança de obter os detalhes sobre a missão e a morte dos Starks.

Zemo leva várias tentativas para chegar até Bucky, mas ele finalmente alcança seu objetivo quando Bucky é preso e ele se apresenta como um funcionário das Nações Unidas para ler todas as suas palavras de ativação. Isso significa, é claro, o caos. Steve continua apoiando Bucky enquanto Tony busca a verdade.

Uma vez descoberto, os dois acabam brigando quase até a morte. Eles acabam não se falando por anos depois por causa de suas diferenças. A próxima vez que os dois heróis se vêem, até onde sabemos, é depois de Thanos dizimar metade do universo conhecido.

O Dia do Relatório da Missão é algo estranho para os fãs da Marvel falarem, mas é uma data tão particular que está basicamente tatuada em todas as nossas mentes. Assim que você vê o dia 16/12 em um telefone ou calendário, é difícil não dizer “relatório da missão!” com sua melhor voz do Barão Zemo.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários