Filmes

6 filmes para assistir na sexta-feira 13

Se o calendário indica que é sexta-feira 13 conheça alguns filmes para assistir na neste dia e curtir a data mais tenebrosa do ano.

  Redação    sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Ao falar sobre filmes de terror, existem apenas duas opiniões, ou as pessoas amam ou elas odeiam. Se você é um amante dos filmes de terror e quer entrar no clima dessa data, conheça alguns filmes para assistir na sexta-feira 13.

Embora ainda existam muitas pessoas que não conseguem assistir esses tipos de filmes, elas certamente estão por dentro dos mais famosos filmes e assassinos do cinema.

Se o calendário indica que é sexta-feira 13 e, para todos os supersticiosos que acreditam que hoje pode ser considerado azar, conheça alguns filmes para assistir na sexta-feira 13 e curtir a data mais tenebrosa do ano.

Filmes Para Assistir Na Sexta-Feira 13

1. Filmes para assistir na sexta-feira 13 – Sexta-feira 13 (1980)

Um dos trabalhos fundadores do subgênero slasher, o filme de 1980 conhecido como Sexta Feira 13, conta com imagens e produção mais antiga, mas que trazem o ar de filme de terror clássico.

A granulação da imagem do filme e o preço baixo da produção, serve para ambientar as ideias dessa onda de filme de assassinatos.

O filme se passa na cidade chamada Crystal Lake que tem uma reputação por uma série de assassinatos, mas que apesar da superstição, um grupo de crianças chega para ajudar a montar um novo acampamento de verão. Assim, a perseguição por um assassino enorme irá começar.

Há também um potente senso de pavor e medo que atinge as pessoas quando uma jovem mulher é assassinada em plena luz do dia depois de aceitar uma carona de um estranho.

2. The Conjuring – Invocação do Mal – 2013

Esse filme baseado em eventos reais, mostra como um casal, Ed e Lorraine Warren, têm uma abordagem inesperada com uma família que acaba de adquirir uma casa com feitiços sombrios em todos os cantos.

No decorrer do filme, gradualmente esses poderes sombrios começam a dominar seus filhos, criando um medo quase impossível de definir.

3. Psicose – 1960

Esta lista de filmes para assistir na sexta-feira 13 não poderia ser completa sem este clássico de cinema criado pelo grande mestre de suspense, Alfred Hitchcock.

O filme tem como eixo central uma mulher que desaparece misteriosamente depois de ficar no hotel do gentil Norman Bates, um homem com um complexo de Édipo que esse diretor revela através de cenas inesquecíveis e uma desordem inigualável.

4. Veronica -2017

Uma história de arquivos sangrentos da Polícia de Madri, conta uma crônica que ocorre em meados dos anos 90, na qual um adolescente é perseguido por forças sobrenaturais depois de brincar de Ouija com seus amigos.

O filme é bastante recente, sendo de 2017 uma produção mais atual que irá deixar você tenso e com medo de mexer forças sobrenaturais.

5. The Shining – 1980

Mais um dos filmes para assistir na sexta-feira 13 do diretor Stanley Kubrick, O Iluminado é um dos clássicos desse gênero.

Como a maioria dos grandes filmes de terror, “The Shining” é baseado em um romance de Stephen King, embora muitos dos detalhes da trama se desviem do livro.

Esse clássico ensina muitas lições, como: não se pode confiar nas crianças, escrever é uma carreira sem saída e violência nunca é a resposta.

Esse filme vale muito a pena ser assistido e relembrar de um dos melhores filmes de terror da época.

6. Brinquedo Assassino – 1988

Neste filme, uma mulher compra de presente para seu filho uma boneca que está amaldiçoada.

O garoto recebe o presente quando sua mãe se muda para uma nova cidade, e então, a boneca se torna a melhor amiga da criança. Porém, o brinquedo ganha vida e isso provoca consequências terríveis.

Agora que você sabe sobre alguns filmes para assistir na sexta-feira 13, experimente a tensão que esses filmes provocam e se divirta!


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários