Notícias

Fernanda Montenegro ataca Bolsonaro e afirma que nova direção da ANCINE é ‘assassina’ – entenda

No entanto, Fernanda Montenegro também se orgulha de ser requisitada até hoje.

  Redação    sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Em entrevista à Revista Quem durante o Festival do Rio de Cinema, Fernanda Montenegro deu uma declaração que deu a entender que o período atual em que estamos vivendo se assemelha com à ditadura – época em que a cultura no Brasil era censurada por estar sob o regime militar entre os anos de 1964 e 1985.

“Nós somos imorredouros. Nós sobrevivemos uma vez. Desta vez, é uma forma assassina”, disse.

Fernanda também comentou sobre a violência contra o entretenimento e disse que a religião não justifica tamanha agressão sofrida recentemente.

“É difícil. Sem cultura não há educação e sem educação não há cultura. Eu não entendo o que está acontecendo com este país, com tantos xingamentos. Não há explicação. É uma nova moralidade que condena qualquer estrutura contrária ao seu Deus”, concluiu.

Além disso, a atriz também atacou o atual governo, comandado pelo presidente Jair Bolsonaro. Segundo Fernanda, a nova direção da Ancine (Agência Nacional do Cinema) é “assassina”, por causa da decisão de retirar os cartazes de filmes brasileiros históricos das paredes do órgão.

“Se eles pudessem, estaríamos todos num paredão e eles atirando em nós com metralhadoras”, declarou a veterana de 90 anos.

No entanto, Fernanda Montenegro também se orgulha de ser requisitada até hoje. A atriz comemora por ter tido tantos trabalhos em 2019. Foram três filmes A Vida Invisível, O Juízo e Piedade, celebrou o aniversário com uma autobiografia Prólogo, ato, epílogo: Memórias e fez uma participação emblemática na novela A Dona do Pedaço.

Por ela, ainda virão muitos outros personagens instigantes. Porém, sem atropelo na sua agenda.

“Se aparecer um trabalho interessante, que toque o meu coração, vou fazer. Não gostaria de fazer tudo junto como aconteceu. Não estou me queixando, mas foi bastante coisa”, avalia a artista.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários