Notícias

Fã zoa novo filme de Martin Scorsese no Twitter e Netflix responde

‘O Irlandês’ já está disponível para streaming na Netflix.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

Os social medias da Netflix nunca perdem a chance de dar uma debochadinha.

Recentemente chegou ao catálogo da plataforma ‘O Irlandês‘, novo filme do aclamado cineasta Martin Scorsese que tem gerado polêmica por ter nada menos que três horas e meia de duração.

O diretor deu uma entrevista há alguns dias dizendo que o longa não deveria ser assistido pelo celular, porque isso estragaria a experiência, e um assinante do serviço foi ao Twitter fazer piada com o assunto.

 “Pensando em assistir O Irlandês no meu telefone nesta viagem de ônibus de quatro horas, mas eu sinto que Scorsese vai aparecer magicamente e me encher de porrada se eu fizer isso.”

E qual não foi a surpresa quando a própria Netflix respondeu:

“Ele absolutamente aparecerá, mas em vez de uma surra, ele simplesmente vai sentar na sua frente durante todo o filme e brilhará os olhos de uma maneira avô que diz: ‘está tudo bem meu filho, formatos e apresentações são importantes, mas sua experiência artística é válida, não importa como você o recebe’.”

Pode ser tentador assistir ‘O Irlandês‘ em intervalos picadinhos, como se fosse uma série. Afinal, o filme tem nada menos que três horas e meia de duração.

Mas, para o cineasta Martin Scorsese, essa seria uma péssima decisão – porque o filme foi feito para ser consumido de uma vez só, e o acúmulo de detalhes e de drama faz diferença na experiência do público.

Confira sua fala em entrevista à Entertainment Weekly:

“Você poderia dizer: ‘Essa é uma história longa, você pode fazê-la em duas temporadas’ – eu vi alguém mencionar isso. Absolutamente não. Eu nunca sequer pensei nisso. Porque o ponto desse filme é o acúmulo de detalhes. Uma série é algo ótimo, maravilhoso, você pode desenvolver personagens e roteiro e mundos são recriados. Mas isso não era certo pra isso.”

Para Scorsese, é crucial assistir a parte final do filme de uma forma cumulativa, não episódica.

O filme já está disponível para streaming na Netflix.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários