Filmes

Estrela de ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Supergirl’ desabafa e revela internação por bipolaridade

A atriz Chyler Leigh quebrou o silêncio em uma campanha a favor da saúde mental.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Chyler Leigh tomou uma atitude corajosa nos últimos dias.

A atriz, que é conhecida por trabalhar nas séries ‘Grey’s Anatomy‘ como Lexie Grey e Supergirl como Alex Danvers, revelou ser diagnosticada com transtorno bipolar há uma década.

Ela quebrou o silêncio sobre a condição em apoio à iniciativa Be Vocal: Speak UP for Mental Health Initiative (Seja a Voz: Fale Sobre Problemas de Saúde Mental), que tem como objetivo conscientizar e quebrar preconceitos sobre pessoas com problemas psicológicos e neuroatipicidades.

Em entrevista à People, a atriz contou que viu sua mãe lutar contra os mesmos problemas e, quando recebeu o diagnóstico, pensou que fosse seu “fim”. Apesar disso, Leigh procurou ajuda profissional pensando em si e na família – casada com Nathan West, ela tem três filhos com condições como déficit de atenção, autismo e Síndrome de Asperger.

“Minha mãe na época foi diagnosticada com – na época eles chamavam – de uma depressão maníaca, então eu vi uma versão extrema. Eu sei o que acontece quando você não está cuidando de si mesma. Quando eu recebi o diagnóstico, eu pensei, ‘Oh meu Deus, se eu sou assim, como vou cuidar de mim?’ Estou no mesmo lugar? Estou pronta? Tenho o que é necessário para cuidar de mim?”

A atriz foi internada em 2011.

“Eu não conseguia mais dormir. Eles me davam a medicação e não funcionava mais. Em um momento eu comecei a pensar sobre o que importava, ‘Ok, eu preciso recomeçar e ver o que está funcionando comigo’. Eu realmente achei um remédio que me ajuda e me mantém para cima. Não há mais muitos picos. Me faz funcionar como um ser humano. Eu sinto que, ‘Ok, posso lidar com as coisas como elas são e realmente celebrar vitórias’.”

Leigh revelou ter a esperança de que, ao falar sobre um assunto ainda tão mal visto e incompreendido, consiga ajudar outras pessoas na mesma situação a procurarem apoio profissional e viverem uma vida mais saudável.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários