Notícias

Entenda por que tanta gente morre em ‘Game of Thrones’

Tem a ver com tartarugas!

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 02 de dezembro de 2019

George R.R. Martin finalmente revelou por que mata tanta gente em ‘Game of Thrones‘.

O escritor disse em recente entrevista ao Hall da Fama de Nova Jersey que, provavelmente, esse traço de seus livros veio devido ao tempo observando suas tartarugas de estimação.

“Eu tinha um castelo de brinquedo grande o bastante para colocar duas tartarugas pequenas no pátio, então, eu as colocava lado a lado no castelo… a questão é que aquelas tartarugas não viviam muito.

Acho que a comida delas não era muito nutritiva, portanto, minhas tartarugas estavam sempre morrendo e isso partia meu coração. Eu precisa encontrar alguma explicação para a morte delas. Então, decidi que elas estavam matando umas às outras. Elas moravam em um castelo e, obviamente, existiam cavaleiros, reis e príncipes competindo pelo trono da Tartaruga, então, eles estavam se matando.

Muito antes de Game of Thrones, Castelo de Tartaruga foi um dos meus primeiros épicos de fantasia. Ainda me lembro dele por meio da tartaruga que às vezes uso no meu chapéu ou na minha jaqueta.”

E tá explicado.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários