Séries & TV

“É preciso desafiar o que é absoluto”: estrela de ‘His Dark Materials’ comenta a série

His Dark Materials é transmitido toda segunda-feira às 23h na HBO.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 09 de dezembro de 2019

Rolou no último fim de semana a CCXP 2019, e o evento contou com um painel especial que a HBO montou para ‘His Dark Materials‘.

A série, que é produzida pelo canal britânico BBC, adapta a aclamada saga de livros ‘Fronteiras do Universo‘, de Philip Pullman – e discorre sobre temas complexos como morte, amor, liberdade, Deus e o sentido da vida.

O portal IGN Brasil convidou o ator Lucian Msamati, o Lorde John Faa da série, para uma entrevista exclusiva sobre a produção na qual ele revelou um pouco mais sobre esse vasto universo.

“Trata-se de um universo paralelo que se parece muito com o nosso mundo, mas talvez em termos de história, cultura e religião ficou parado na década de 1950. Imagine se o movimento dos direitos humanos não tivesse acontecido”, disse Msamati.

“Imagine se o Império Britânico continuasse como era. Imagine se as liberdades políticas e religiosas tivessem ficado congeladas no século 18, e não pudéssemos seguir em frente. É nesse mundo que nós estamos. Parece muito semelhante ao nosso, mas há 50, 60 ou 70 anos atrás. E temos a sensação de que faltam outros 50, 60 ou 70 anos para começar a mudar um pouco.”

Ao ser questionado sobre o que realmente importa na história, ele disse que é sobre resistir e desafiar tudo que é absoluto:

“À medida que a tecnologia avança parece que estamos na era da ciência, da computação. Tudo acontece em velocidade supersônica rumo a cada vez mais possibilidades, mais espaços místicos ou mágicos estão surgindo. Mas não se pode dizer o mesmo sobre a nossa moral, sobre as grandes questões da vida, morte, amor, honra. São questões eternas, impulsos fundamentais que temos como pessoas e que permanecem de qualquer modo.

Estes livros falam do momento em que um jovem toma consciência disso. O momento em que você se dá conta de que o mundo é maior do que os seus pais tinham dito. Eu poderia dizer que é sobre a rebelião da juventude, mas é mais do que isso. É mais um desejo: “Dúvida e fé coexistem, e está tudo bem. É preciso desafiar o que é absoluto.”

His Dark Materials é transmitido toda segunda-feira às 23h na HBO.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários