Anime & Mangá

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi o anime mais buscado no Google em 2019

É sucesso que fala?

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba foi o anime mais buscado no Google em 2019.

De acordo com uma recente notícia, seis dos 20 termos mais buscados no site dentro do gênero anime foram relacionados à obra: Zenitsu Agatsuma, Kimetsu no Yaiba, Tanjiro Kamado, Hashira, Twelve Demon Moons e Shinobu Kocho.

Ambientada no Japão durante o Período Taishō, a história gira ao entorno de Tanjirō Kamado, um garoto bondoso e inteligente que vive junto com sua mãe e seus irmãos, ganhando dinheiro vendendo carvão, assim como seu falecido pai. Certo dia, ao voltar para casa após ter ido a uma cidade vender carvão, Tanjirō descobre que toda sua família fora atacada por demônios, sendo que uma de suas irmãs, Nezuko, é a única que sobreviveu ao ataque. Nezuko então passa a ser um demônio, mas surpreendentemente ele ainda demonstra sinais de emoções e pensamentos humanos.

Tanjirō decide então se tornar um caçador de demônios, e com a ajuda de Nezuko, passa a sair em jornadas pelo Japão a fim de impedir que a mesma tragédia que afetou sua família aconteça com outras pessoas, enquanto que ele busca uma maneira de tornar Nezuko humana novamente.

Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangá shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge. O mangá é serializado desde 15 de fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shōnen Jump, sendo compilada, até o momento, em 18 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários