Filmes

DC Comics | Confira todos os filmes confirmados para os próximos 3 anos

Não vão faltar super-heróis na próxima década.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

DC Comics

Os filmes de super-herói da DC Comics são o maior fenômeno da cultura pop contemporânea, e eles não devem parar na próxima década.

A Warner Bros. e a DC Comics forjaram uma grande parceria para competir com o império Disney e sua Marvel Studios que, depois de alguns percalços, está conseguindo se estabelecer.

O sucesso de ‘Aquaman‘ foi esmagador, e logo depois o estúdio foi coroado com a aclamação de ‘Coringa‘, um filme de baixo orçamento que foi aplaudido de pé tanto pelo público quanto pela crítica especializada – em grande parte pela maestria na performance de Joaquin Phoenix.

Agora, estamos com os olhos voltados para o futuro, e nessa lista você vai conhecer todos os filmes inspirados em quadrinhos da DC Comics que vão chegar aos cinemas nos próximos 3 anos.

Aves de Rapina

DC Comics: Aves de Rapina

Esse é o primeiro filme que teremos o prazer de assistir em 2020.

Com direção de Cathy Yan e roteiro de Christina Hodson, ‘Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa‘ vai dar à Arlequina, trazida à vida por Margot Robbie, o foco que a personagem merece.

O filme adapta os quadrinhos da icônica equipe de Gotham City formada por e chega aos cinemas em 5 de fevereiro.

Arlequina (Margot Robbie), Canário Negro (Jurnee Smollett), Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), Cassandra Cain e a policial Renée Montoya (Rosie Perez) formam um grupo inusitado de heroínas. Quando um perigoso criminoso começa a causar destruição em Gotham, as cinco mulheres precisam se unir para defender a cidade.

Mulher-Maravilha 1984

DC Comics: Mulher-Maravilha

Em ‘Mulher-Maravilha 1984‘, a diretora Patty Jenkins retorna com a estrela Gal Gadot para mais uma aventura de Diana Prince nas telonas.

Como o nome já indica, o filme será ambientado nos Estados Unidos dos anos 80 e contará, além de Gadot, com o retorno de Chris Pine. Kristen Wiig se une ao elenco como a vilã Cheetah, a Mulher-Leopardo, e Pedro Pascal será o maquiavélico empresário Maxwell Lord.

A previsão de estreia é para 4 de junho de 2020.

The Batman

 Batman

O diretor Matt Reeves terá a chance de trazer à vida seu próprio ponto de vista sobre o herói mais famoso da DC Comics, o Batman.

A produção do longa já começou polêmica com escolha de Robert Pattinson – mais conhecido por seu papel como o vampiro brilhante Edward Cullen na franquia ‘Crepúsculo‘ – para o papel principal, coisa que deixou os fãs bastante incomodados e, com razão, céticos. Apesar disso, Pattinson tem apresentado performances de qualidade em filmes menos conhecidos nos últimos tempos, e é uma boa aposta.

The Batman‘ ainda não teve sinopse ou detalhes sobre sua trama divulgados, mas deve focar no lado detetive de Bruce Wayne. A produção já decidiu quem vai interpretar vários personagens icônicos dos quadrinhos, entre eles Zoë Kravitz como a Mulher-Gato, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Paul Dano como o Charada. Colin Farrell está em negociações para viver o Pinguim.

O filme chega aos cinemas em 25 de junho de 2021.

O Esquadrão Suicida

Esquadrão Suicida

James Gunn, a mente por trás da franquia ‘Guardiões da Galáxia‘, vai fazer sua própria versão de ‘O Esquadrão Suicida‘ após o fracasso do primeiro filme.

O longa contará com uma equipe reformulada, mas terá alguns nomes conhecidos como Margot Robbie (Arlequina) e Viola Davis (Amanda Waller). Além delas, também estão no elenco Joel Kinnaman como Rick Flagg, Jai Courtney como Capitão Bumerangue, Daniela Melchior como Caça-Ratos e Idris Elba, John Cena, Storm Reid, Alice Braga, Pete Davidson e Taika Waititi.

O filme deve chegar aos cinemas em 6 de agosto de 2021 e ainda não teve detalhes da trama divulgados.

Adão Negro

Adão Negro

Muitos rumores apontavam que o Adão Negro apareceria em ‘Shazam!‘, mas isso não se concretizou pela DC Comics. Entretanto, a Warner Bros. confirmou que o icônico personagem da DC Comics receberá um filme solo.

O anti-herói será trazido à vida por ninguém menos que Dwayne ‘The Rock’ Johnson, em um longa sob o comando de Jaume Collet-Serra (A Órfã) e com roteiro de Adam Szytkiel.

Adão Negro tem previsão de estreia para 22 de dezembro de 2021.

Shazam! 2

 Shazam!

Embora sem muitos detalhes revelados, a Warner Bros. e a DC finalmente confirmou a sequência de ‘Shazam!‘.

‘Shazam! 2’ chega aos cinemas em 1º de abril de 2022 e há muita expectativa de que o filme finalmente mostre o aguardado encontro com o vilão Adão Negro.

The Flash

DC Comics: The Flash

A ‘Liga da Justiça‘ foi um grande fracasso nas telonas, mas tem dado bons frutos. Os filmes solo da Mulher-Maravilha e do Aquaman foram bem recebidos, e agora o Flash de Ezra Miller também terá sua chance de brilhar.

Apesar de não ter detalhes da trama revelados, ‘The Flash‘ chega aos cinemas em 1º de julho de 2022 com direção de Andy Muschietti (IT: A Coisa).

Aquaman 2

DC Comics: Aquaman 2

‘Aquaman 2’ realmente vai acontecer, e a Warner Bros. já agendou a estreia da sequência para 16 de dezembro de 2022.

A produção contará com o retorno de James Wan na direção e o protagonismo de Jason Momoa, além de Amber Heard (Mera), Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra) e Patrick Wilson (Orm).

 

E aí, pra qual filme da DC Comics vocês estão mais ansiosos?

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários