Críticas

Crítica | História de Um Casamento: Adam Driver e Scarlett Johansson dão um show de atuação

História de um Casamento já está disponível na Netflix.

  Pedro Borges    segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Novo filme da Netflix conta uma história de separação, mostrando o quão incerto é o amor, tendo atuações excelentíssimas.

Na trama, Nicole (Scarlett Johansson) e Charlie (Adam Driver) não estão vivendo um bom momento juntos e, mesmo ainda existindo algum amor entre os dois, decidem se separar. A história vai além de apenas uma separação, levando à tona a pauta da guarda de seu filho pois mesmo separados, ambos querem estar presente na vida da criança.

Durante o filme todo fica bem claro que tanto Charlie quanto Nicole querem, acima de tudo, passar mais tempo com seu filho, independente de estarem juntos ou separados. Ao desenrolar, ficou bem claro que ambos ainda tinham sentimento um pelo outro e que gostariam de iniciar e finalizar o procedimento de divórcio de forma igual e amigável para todos, porém nem tudo ocorreu como o planejado.

O diretor Noah Baumbach não só mostra qualidade em sua direção, em um roteiro sensível e com boas atuações, também mostra qualidade na maneira em que o tema principal foi abordado. Baumbach demonstra que entende que o amor e a amizade é a base para um bom casamento e para um eventual divórcio.

A história, mesmo se tratando de separação – que tende a ser um tema chato – é apresentada de forma leve, que nos deixa com um gostinho de “quero mais” após o seu término.

A atuação de Johansson é uma das melhores do ano, mostrando que a qualidade na interpretação da atriz vai além de filmes de ação e de super-heróis, se estendendo até em papéis de drama e complicados como nesse filme. A atriz certamente será indiciada ao Oscar por esse papel e até o momento nenhuma outra foi capaz de reproduzir uma atuação de tão alto nível como a sua.

Adam Driver, um ator que vem cada vez mais ganhando reconhecimento em papéis importantes, demonstra novamente que é digno e merecedor de suas conquistas, tendo uma de suas melhores atuações em sua carreira que, se 2019 não fosse um dos anos mais concorridos no quesito melhor atuação, certamente ganharia um espaço no tão almejado Oscar.

História de Um Casamento é um daqueles filmes que comove o telespectador, tendo atuações excelentíssimas oriunda de seus protagonistas e ao mesmo tempo aborda temas como casamento e separação de forma madura, indo além de apenas um sentimento que chegou ao fim e sim do amadurecimento de seus personagens.


Pedro Borges

Pedro Borges

Pedro Borges, viciado em filmes, nerd desde criança e escrever sobre esses assuntos é o que eu mais gosto de fazer.

Comentários