Críticas

Crítica | Frozen 2 é mais emocionante e melhor

Frozen 2 estreia nos cinemas brasileiros no dia 2 de janeiro de 2020.

  Pedro Borges    sexta-feira, 06 de dezembro de 2019

Depois de 6 anos, Frozen finalmente ganha uma continuação que surpreende, ao conseguir superar as expectativas, sendo mais engraçado, mais emocionante e até mesmo melhor do que o seu antecessor.

Após os acontecimentos de Frozen, Elsa está em paz, governando Arendelle, junto com sua irmã Anna e seus amigos. E quando ela ouve um chamado, ela tem que ir atrás para averiguar quem ou o que está a solicitando.

O filme supera as expectativas, mesmo não tendo músicas marcantes como “Let It Go“, elas são de arrepiar e também conta com muito mais cenas emocionantes, fazendo uma lágrima cair do rosto de qualquer um que esteja assistindo.

A sequência responde todas as dúvidas que nós tínhamos quando assistimos ao primeiro filme, indo desde a origem dos poderes da Elsa até o passado de seus pais. A maneira como ela é contada é surpreendente e conta com toque de humor do Olaf que, querendo ou não, roubou a cena.


O filme, além de superar e ter mais emoção do que o primeiro, também é mais engraçado. Olaf é quem comanda o humor, claro também há cenas de humor de Kristoff e Sven, porém é ele quem rouba a cena.

Olaf , que é aqui no Brasil dublado por Fábio Porchat, entrega os principais momentos de alívio cômico do filme, deixando ele ainda mais leve e com um tom mais divertido. Certamente irá alegrar a criançada que gostaria ainda mais do personagem.

Outro aspecto que também está maior nesse filme é a quantidade de músicas que ele possui. Nessa sequência, temos 8 novas músicas ao todo. Mesmo com esse fator, infelizmente essa sequência não tem nenhuma música marcante como “Let It Go”, a única que pode chegar perto do sucesso é “Into The Unknown”, também cantada por Elsa nos momentos iniciais.


Diferente do primeiro, esse longa não possui um vilão. A história é da Elsa descobrindo a origem de seus poderes, explorando o passado dos seus pais e questionando o porque ela foi escolhida, onde não há espaço para encaixar um protagonista.

Frozen 2 vem com uma carga cheia de expectativas após o primeiro filme de 2013 e as corresponde, não apenas tendo uma história melhor, e sim sendo mais emocionante, fazendo com que todos chorem ao menos uma vez quando o assiste.


Pedro Borges

Pedro Borges

Pedro Borges, viciado em filmes, nerd desde criança e escrever sobre esses assuntos é o que eu mais gosto de fazer.

Comentários