Filmes

Aves de Rapina | “Ela é perfeita”, diz Margot Robbie sobre a diretora Cathy Yan

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia em 5 de fevereiro de 2020.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Aves de Rapina está quase chegando, e parece que podemos esperar grandes coisas.

De acordo com Margot Robbie, a diretora Cathy Yan foi capaz de extrair o melhor da Arlequina – e teremos uma vingança após a experiência traumatizante que foi ‘Esquadrão Suicida‘.

“Antes de iniciarmos a produção, analisamos diversos diretores, e eu achei legal a ideia de chamarmos uma diretora… Mas não foi nada forçado. Quando Cathy leu o roteiro de [Christina] Hodson, ela entendeu completamente o que estávamos fazendo e deu o melhor de si. Ela deu ao roteiro um outro nível e só nos fez melhorar. Foi isso que ela fez! Toda vez que eu pensava em alterar algo nas minhas cenas, ela vinha me ajudar com conselhos, e eu só conseguia pensar: ‘Ela é perfeita fazendo isso’.”

Segundo Robbie, sua paixão pelo trabalho da cineasta é antiga: ela conheceu Yan assistindo seu filme ‘Dead Pigs‘.

“Eu assisti ‘Dead Pigs’, que foi dirigido por Yan, e me apaixonei. Não sei se todo mundo conhece, mas o filme é impressionante depois que você entende. A maneira como ela conecta a história dos personagens em ‘Dead Pigs’ era o que estávamos precisando em ‘Aves de Rapina’. Então começamos a correr atrás dela.”

Motion Picture Association of America, órgão norte-americano que estabelece padrões classificativos para os longas do país, considerou que o filme deve ser para maiores. O motivo são a violência, linguagem pesada e materiais relacionados a drogas e sexo.

A classificação recomendada foi a R, ou para maiores de 17 anos. Ainda não se sabe como será a classificação indicativa do filme no Brasil, mas muito provavelmente +16.

“Você já ouviu aquela piada sobre a policial, a cantora, a psicopata e a princesa da máfia? Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa é um conto distorcido narrado por Harley, como só ela poderia contar. Quando o mais terrível e narcisista vilão de Gotham, Roman Sionis, e seu braço direito, Zsasz, começam a cassar uma jovem chamada Cass, a cidade é virada de cabeça para baixo em busca da garota. Os caminhos de Arlequina, Caçadora, Canário Negro e Renee Montoya se encontram e o quarteto improvável não tem escolha a não ser se unir para derrubar Roman.”

O elenco conta com Margot Robbie (Arlequina), Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain), McGregor (Máscara Negra) e Chris Messina (Victor Zsasz).

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa estreia em 5 de fevereiro de 2020.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários