Notícias

Associação Paulista de Críticos elege os melhores do cinema brasileiro em 2019

O prêmio de melhor filme, como não poderia deixar de ser, ficou para ‘Bacurau’.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 10 de dezembro de 2019

A APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) escolheu na última segunda-feira (09) os melhores do cinema brasileiro em 2019.

A votação, que ocorreu no Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo, elegeu vencedores em 7 categorias diferentes, que incluem melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro, melhor ator, melhor atriz, melhor documentário e prêmio especial do júri.

O prêmio de melhor filme, como não poderia deixar de ser – e sem muita surpresa -, ficou para ‘Bacurau‘, que também levou o de melhor diretor com Juliano Dornelles e Kleber Mendonça Filho.

Christian Malheiros, que estrelou a série ‘Sintonia‘ da Netflix, foi coroado o melhor ator por sua performance no longa ‘Sócrates‘. Carol Duarte e Júlia Stockler dividiram o prêmio de melhor atriz por ‘A Vida Invisível‘, longa que foi inscrito para representar o Brasil no Oscar 2020.

O documentário da Netflix de Petra Costa, ‘Democracia em Vertigem‘, também foi premiado. O prêmio especial do júri foi para ‘A Rosa Azul de Novallis‘ (Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro).

Os troféus serão entregues no dia 17 de fevereiro de 2020, no Teatro Sérgio Cardoso.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários