Séries & TV

Afinal, ‘Watchmen’ terá uma segunda temporada? Criador da série responde

Resumindo: só depende da HBO. 

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Com o épico fim da primeira temporada na HBO, pairou a dúvida no ar: afinal, ‘Watchmen‘ vai ter continuação?

Parece que essa questão não está estabelecida nem mesmo para os envolvidos. O criador da série, Damon Lindelof, tentou dar uma geralzona sobre o assunto em entrevista à Entertainment Weekly.

“Esta é uma carta de amor e um exame ao Watchmen original. Queria que todos soubessem que este não é o meio de uma trilogia, não é o começo de uma série de sete temporadas. Na minha opinião, a melhor iteração de qualquer temporada de Watchmen espelharia a HQ original, com uma história independente que resolve um mistério fundamental.

Sempre haverá espaço para mais Watchmen. Sinto que esse seja um universo muito expansivo – por sorte, mais expansivo agora do que era antes. Dá para chamar algo de ‘Watchmen’ e sequer trazer qualquer personagem da obra original ou nesta temporada, desde que eles ocupem o mesmo mundo.

True Detective é uma franquia, tem seu próprio tom. Precisa ter o Matthew McConaughey e o Woody Harrelson para se chamar True Detective? Quando ouvi falar pela primeira vez da série Fargo, e vi que os Irmãos Coen não estavam envolvidos e que seria uma produção de Noah Hawley, me perguntei ‘como isso vai ser bom? Como isso vai se parecer com o Fargo original?’. E eis que foi exatamente o que aconteceu.

É um sacrilégio e verdadeiramente hipocrisia dizer que ‘ninguém mais pode chegar e fazer outra temporada de Watchmen’. Se eu fosse fazer outra temporada de Watchmen, eu precisaria ter uma ideia boa e um motivo para fazer. Não tenho nenhuma das duas coisas neste momento. Não significa que elas não vão chegar em algum momento futuro. Acabei de terminar a série, há quatro semanas. Minha antena está ligada, mas é como se estivesse apenas estática. Não posso confirmar que não haverá uma segunda temporada e não posso confirmar que haverá. É assim que está minha cabeça.”

Resumindo: só depende da HBO.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários