Notícias

“Scorsese não é dono do cinema”, dizem diretores de ‘Vingadores: Ultimato’

Parece que essa novela nunca vai ter fim.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A treta que Martin Scorsese criou um Hollywood parece nunca ter fim.

Agora foi a vez dos irmãos Joe e Anthony Russo, diretores responsáveis por ‘Vingadores: Ultimato‘, comentarem as declarações do aclamado cineasta que chamou os filmes da Marvel de “cinema de mentira”.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter para divulgar seu novo filme, ‘21 Bridges‘, os irmãos disseram que o debate fica na definição que se dá à palavra “cinema”.

“Nós definimos cinema como um filme que pode unir as pessoas para terem uma experiência emocional e compartilhada… Mas, no fim do dia, o que nós sabemos? Somos apenas dois caras de Cleveland, Ohio, e ‘cinema’ é uma palavra de Nova York. Em Cleveland nós chamados de ‘filmes'”, disse Joe.

Anthony continuou:

“A outra forma de pensar nisso, também, é que ninguém possui o cinema. Nós não somos donos do cinema. Você não é dono do cinema. Scorsese não é dono do cinema.”

Sendo ou não cinema, a Disney e a Marvel Studios estão rindo à toa, já que ‘Vingadores: Ultimato’ tornou-se a maior bilheteria na história do cinema mundial.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários