Música

Saiba quem é Thalma de Freitas, única brasileira indicada ao Grammy 2020

A carioca foi indicada na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 22 de novembro de 2019

A cantora, compositora e atriz Thalma de Freitas foi a única brasileira a conseguir uma indicação no Grammy 2020.

Freitas nasceu no Rio de Janeiro e, com 45 anos, já estrelou novelas como ‘Laços de Família‘ e ‘O Clone‘, além dos filmes ‘O Xangô de Baker Street’ e ‘As Filhas do Vento’. Entretanto, seu maior foco no momento é a música.

A cantora, que é filha do maestro Laércio de Freitas, iniciou sua carreira musical no espetáculo ‘Noturno‘ (1992), da Cia. dos Menestreis, e não parou mais. Sia discografia inclui ‘Thalma’, ‘Carnaval Só No Ano Que Vem’ e o mais recente ‘Sorte!’, feito em Los Angeles.

Ela concorre na categoria de Melhor Álbum de Jazz Latino pelo seu trabalho no disco ‘Sorte!’, que assina ao lado do músico John Finbury.

O álbum contém seis músicas cantadas e compostas por Thalma, cujos nomes são Filha, Maio, Ondas, Oração, Surrealismo Tropical e a música que dá nome ao álbum, Sorte!, que você pode ouvir abaixo.

 

 

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários