Filmes

Retorno de Palpatine estava planejado desde ‘O Despertar da Força’

Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 26 de novembro de 2019

O diretor J.J. Abrams tem falado bastante sobre o seu novo filme, ‘Star Wars: A Ascensão Skywalker‘.

Abrams acabou de revelar que o retorno do ator Ian McDiarmid e seu personagem, o Senador Palpatine – também conhecido como o Lorde Sith Darth Sidious – estava planejado desde ‘O Despertar da Força‘.

O retorno de Palpatine foi revelado aos fãs desde que ouvimos sua icônica risada no primeiro teaser, que estreou durante a Star Wars Celebration há alguns meses.

Em entrevista ao Uproxx, Abrams disse que seria estranho se Palpatine não retornasse, e elaborou:

“Você apenas vê o que ele fala, quem ele é, o quão importante ele é, qual é a sua história – estranhamente, sua ausência inteira da terceira trilogia seria notável. Seria muito estranho. Isso não quer dizer que havia uma Bíblia e sabíamos o que aconteceria a cada passo. Mas quando Larry Kasdan e eu trabalhamos em O Despertar da Força, não o fizemos no vácuo. Analisamos propositadamente o que veio antes. Optamos por contar uma história que aborda coisas específicas, temas e idéias que vimos antes, para começar uma nova história. Mas examinamos tudo o que veio antes para perguntar ‘para onde isso está indo’?

Abrams continuou, lançando ainda mais luz sobre a questão:

“Então houve discussões sobre isso na época. No entanto, como em qualquer começo, você deseja inserir os tópicos, mas não quer necessariamente ser literal sobre tudo. E então, quando Rian foi contratado para fazer The Last Jedi, nos conhecemos e conversamos sobre as coisas e ele escreveu sua história. E quando li o roteiro, percebi que isso não atrapalhava nada em que Larry falasse, e que pensei que iria entender. Havia algumas coisas muito específicas que conseguimos fazer neste filme que estávamos rindo e dizendo: ‘Oh meu Deus, finalmente estamos fazendo o que falamos há cinco anos’.”

Lucasfilm e o diretor J.J. Abrams juntam forças mais uma vez para levar os espectadores a uma jornada épica em uma galáxia muito, muito distante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, a fascinante conclusão da saga Skywalker, na qual novas lendas nascerão e a batalha final pela liberdade ainda está por vir.

A direção fica nas mãos de J.J. Abrams (Star Wars: O Despertar da Força).

O elenco conta com Mark Hamill, Carrie Fisher, Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac, Adam Driver, Matt Smith e Keri Russell, além de vários outros nomes.

O filme chega aos cinemas em 19 de dezembro.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários