Filmes

Primeiras reações aclamam ‘Frozen 2’: mais sombrio, complexo e emocionante

Frozen 2 estreia nos cinemas americanos em 22 de novembro. No Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Disney está se preparando para uma estreia de sucesso com ‘Frozen 2′.

E, com as primeiras reações da crítica liberadas, parece que a sequência será tão aclamada quanto a produção original.

Num geral, a crítica especializada considerou ‘Frozen 2‘ uma narrativa mais madura, sombria e complexa do que o primeiro filme, e fez questão de frisar que a carga emocional presente na trama será aquela que esperamos.

Os jornalistas também exaltaram a animação incrível e a qualidade dos novos personagens. A maioria também gostou bastante das músicas, então mesmo que não tenhamos algo no nível ‘Let It Go‘, a canção ‘Into the Unknown‘ deve agradar os fãs.

A sequência do aclamado ‘Frozen‘ tem projeções de abrir suas exibições com nada menos que US$ 100 milhões no dia 22 de novembro, quando estreia nos Estados Unidos.

O primeiro filme – que já teve uma boa estreia por si só – arrecadou US# 67,4 milhões no fim de semana, e US$ 93,6 milhões nos primeiros cinco dias.

“Por que Elsa nasceu com os poderes mágicos? A resposta está a chamando e ameaçando o seu reinado. Ao lado de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela embarcará em uma perigosa, mas inesquecível jornada. Em Frozen, Elsa temia que os seus poderes eram muito para o mundo lidar. Em Frozen 2, ela deve torcer que eles sejam o suficiente.”

O elenco de Frozen 2 conta ainda com os retornos de Kristen Bell e Josh Gad, enquanto Evan Rachel Wood (Westworld) é mais uma novidade.

Frozen 2 estreia nos cinemas americanos em 22 de novembro. No Brasil, o filme chega apenas em 2 de janeiro de 2020.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários