Notícias

Presidente da Marvel Studios finalmente comenta declarações de Martin Scorsese

Kevin Feige quebrou o silêncio sobre os comentários anti-Marvel do cineasta.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 12 de novembro de 2019

Martin Scorsese começou uma grande polêmica em Hollywood ao afirmar categoricamente que os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel simplesmente não são cinema de verdade.

Desde então ele teve o apoio de outros cineastas aclamados, como Francis Ford Coppola, mas também enfrentou resistência de atores e atrizes da Marvel como Chris Evans, Scarlett Johansson e Chadwick Boseman.

Agora, o próprio presidente do estúdio, Kevin Feige, quebrou o silêncio sobre o assunto.

“Acho que não é verdade. Acho que é infeliz. Eu penso que eu e todo mundo que trabalha nesses filmes ama cinema, ama filmes, ama ir ao cinema, ama a experiência comunal de assistir filmes em um cinema cheio de pessoas.

Todo mundo tem uma definição diferente de cinema. Todo mundo tem uma definição diferente de arte. Todo mundo tem uma definição diferente de risco. Algumas pessoas não acham que é cinema. Todo mundo tem direito à sua própria opinião. Todo mundo pode escrever artigos sobre essa opinião, e eu estou ansioso para o que acontecerá no futuro. Mas enquanto isso nós vamos continuar fazendo filmes.”

Feige não tocou no assunto da Marvel Studios estar criando um monopólio que diminui o espaço de filmes independentes e nem sobre os filmes seguirem uma fórmula para gerarem o máximo de lucro.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários