Games

Pokémon continua gigante: ‘Sword & Shield’ vende 6 milhões de cópias na primeira semana

São os jogos de Nintendo Switch venderam mais rápido na história do console.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Os novos jogos da franquia principal de ‘Pokémon‘ venderam como água.

Pokémon Sword & Shield chegou no dia 15 de novembro, e desde então foram 6 milhões de unidades vendidas em apenas uma semana. Isso torna o título simplesmente o que vendeu mais rápido na história do Nintendo Switch.

Foram dois milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos nos 2 primeiros dias, de acordo com o Business Wire, fazendo com que se tornasse o lançamento mais lucrativo de Pokémon em toda a sua jornada no país.

Ao todo, a franquia principal de Pokémon já vendeu mais de 240 milhões de unidades desde a versão Red & Blue (1996). Se contarmos outros jogos da franquia como Pokémon Ranger e Pokémon Mystery Dungeon, o número deve aumentar ainda mais.

Sucesso, hein? Apesar disso, os fãs de Pokémon estão indignados com o que chamam de “descaso” da Game Freak no novo game, e isso ainda deve dar pano pra manga.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários