Séries & TV

O Senhor dos Anéis | Amazon Prime renova série para segunda temporada

Um acordo de cinco temporadas já foi firmado, além do desenvolvimento de um derivado.

  Vitor Cayres    segunda-feira, 18 de novembro de 2019

A primeira temporada de O Senhor dos Anéis produzida pela Amazon Prime nem estreou e sua segunda temporada já está garantida.

Em contato exclusivo com Deadline, a chefe da Amazon StudiosJennifer Salke, confirmou a renovação da série. Vale dizer que nem mesmo as filmagens da primeira temporada foram iniciadas.

Jennifer Salke também confirmou que após as filmagens dos dois primeiros episódios, a produção irá entrar em um hiato de 4-5 meses. A ideia é que os roteiristas J.D. Payne e Patrick McKay tenham tempo suficiente para planejar o próximo ano da série.

Vale lembrar que a prática é bem comum para séries que conseguem uma ordem de renovação tão cedo. É esperado, inclusive, que algumas cenas da segunda temporada sejam gravadas ao mesmo tempo da primeira temporada. Até mesmo Peter Jackson fez algo parecido na trilogia cinematográfica, e muitos consideram isso um fator determinante para todo o sucesso adquirido.

O Senhor dos Anéis terá a trama situada na Segunda Era da Terra Média, e deve estrear em 2021. Com roteiro e produção de JD Payne e Patrick McKay, se trata de uma produção do Amazon Prime Vídeo.

No elenco, já foram confirmados Will Poulter (Maze Runner) como Beldor, Markella Kavenagh (The Cry) como Tyra, Maxim Baldry (Years and Years), e Joseph Rawle (Game of Thrones) como o vilão Oren.

Um acordo de cinco temporadas já foi firmado, além do desenvolvimento de um derivado.

O diretor de Jurassic World: Reino AmeaçadoJ.A. Bayona, foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios. Especula-se que o orçamento das duas primeiras temporadas seja de aproximadamente US$ 1 bilhão.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários