Séries & TV

Netflix lança plano a partir de R$16 – entenda!

Mas o plano tem algumas limitações e se chamará Mobile, e estará disponível para assistir apenas para quem assiste no celular.

  Vitor Cayres    segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Netflix

A Netflix vem tentando fidelizar seus clientes a cada dia que passa, ainda mais com o aumento de concorrentes no quesito serviços de streaming, como a chegada da Apple TV+, Dinsey+ e o futuro HBO Max.

Com isso, a empresa lançou um plano que custa a partir de 16 reais. No entanto, não está disponível no Brasil. A versão do plano se chamará Mobile, e estará disponível para assistir apenas para quem assiste no celular.

Mas o plano tem algumas limitações como: não se pode espelhar a tela em TV ou computador, e nem é possível assistir em qualidade superior a 480p.

A novidade já está sendo testada em países como a Malásia e Índia. Estes países possuem uma taxa alta de audiência bastante significativa vinda de smartphones.

Segundo a própria Netflix, os assinantes da Malásia “já assistem duas vezes mais conteúdo em seus celulares do que a média de nossos assinantes.” Outros dados dão conta de que, 88% da população Malásia possui no mínimo um smartphone. Já 78%, de usuários do país, realizam downloads voltados para o entretenimento.

Porém, mesmo no estágio inicial, vale lembrar que o Brasil também é um mercado bastante importante para a Netflix, o que poderemos ver tal plano disponível em breve no país.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Netflix tenta, de alguma maneira, encontrar formas de criar novos pacotes para seus clientes. Recentemente, a gigante do streaming também foi acusada de estar espionando as pessoas através dos passos que elas davam segundo seus smartphones.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários