Notícias

Lendário! John Williams, de ‘Star Wars’ e ‘Harry Potter’, recebe 71ª indicação ao Grammy

O compositor embalou nossas jornadas em mundos fantásticos com suas músicas inesquecíveis.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 21 de novembro de 2019

O compositor John Williams recebeu mais duas indicações ao Grammy, formando um total de incríveis 71 nomeações ao maior prêmio da música.

Williams foi indicado na categoria de composição e arranjo. A faixa ‘Galaxy Edge Symphonic Suite’, escrita para o novo parque de Star Wars na Disneylândia, foi nomeada para a categoria de melhor composição instrumental. Já o seu novo arranjo de ‘Hedwig’s Theme’, a icônica música-tema da franquia Harry Potter, foi citado como melhor arranjo instrumental.

Surpreendentemente, considerando sua história de 58 anos sendo indicado ao Grammy – o primeiro em 1961, para a trilha de ‘Checkmate’ -, ele não é o compositor com mais indicações na história do prêmio.

Ele ainda está atrás do colega Henry Mancini, que tem 72 indicações por trilhas como a de ‘A Pantera Cor de Rosa’ e ‘Peter Gunn’, e Quincy Jones, com incríveis 80 indicações.

De qualquer forma, John Williams é o único vivo da lista e continua dando vida à nossa imaginação com suas músicas fantásticas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários