Anime & Mangá

Japão discute retirada de censura em hentai e filmes pornô – saiba mais!

Será?

  Paulo C. Góis    terça-feira, 19 de novembro de 2019

Os políticos japoneses estão entrando em uma grande discussão sobre a pornografia e o hentai no país.

Acontece que, no Japão, a lei de censura em vigor impede que cenas de sexo sejam exibidas sem censura – mesmo em conteúdo 100% adulto. Os genitais são sempre censurados, seja com uma tarja ou os famosos “mosaicos” pixelados.

Agora, os políticos estão revisando o Código Penal 175, que discorre sobre essa questão.

Entretanto, a PTA (Associação de Pais e Professores) do Japão deve oferecer bastante resistência a qualquer tentativa de mudança, principalmente com o argumento (verdadeiro, diga-se de passagem) de que diversos hentais estimulam a pedofilia – já que contam com as chamadas “lolis”, mulheres com corpo e jeito de criança.

Outro entrave é o fato de que as empresas que distribuem hentai no Japão não são responsáveis apenas por isso, trabalhando também em outras áreas mais “family friendly“. Acatando uma mudança desse tipo, elas poderiam perder bastante dinheiro devido ao conservadorismo do país asiático.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários