Filmes

“Há espaço para todos os tipos de filme”, diz Chris Evans sobre comentários de Scorsese

O ator discutiu o assunto com a colega de filmes da Marvel, Scarlett Johansson.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 11 de novembro de 2019

Os comentários do diretor Martin Scorsese sobre os filmes da Marvel ainda ecoam por Hollywood.

Chris Evans e Scarlett Johansson, que participaram do quadro ‘Actor on Actors’ da Variety, foram os mais novos famosos a comentar as declarações do cineasta – que não considera dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel cinema de verdade.

“É interessante”, disse Johansson, que vive a Viúva Negra no MCU, “porque algumas pessoas disseram am im nos últimos dias que alguns diretores extremamente estimados têm sido bastante vocais sobre como todo o universo Marvel e grandes blockbusters são ‘desprezíveis’ e ‘a morte do cinema’.

De primeira eu pensei que isso era um pouco cafona, e alguém teve que explicar pra mim, porque parecia tão decepcionante e triste de certa forma. Eles disseram, ‘Eu acho que o que essas pessoas estão dizendo é que no cinema não há muito espaço para diferentes tipos de filmes, ou filmes menores, porque o cinema está tomado por grandes blockbusters’.

Isso me fez pensar sobre como as pessoas consomem conteúdo agora, e como houve essa grande mudança na sua experiência de assistir coisas.”

Evans, que interpretou o Capitão América em nada menos que 11 filmes da Marvel, responde:

“Eu acho que conteúdo original inspira conteúdo criativo. Eu acho que coisas novas são o que mantém a roda criativa girando. Eu só acredito que há espaço na mesa para tudo. É como dizer que um certo tipo de música não é música. Quem é você para dizer isso?”

Vingadores: Ultimato estreou esse ano e desbancou o ‘Avatar‘ de James Cameron como a maior bilheteria na história do cinema.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários