Games

GTA V, da Rockstar, ultrapassa 115 milhões de unidades vendidas

O jogo é o produto cultural mais lucrativo da história, tendo arrecadado mais de US$ 6 bilhões.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 08 de novembro de 2019

GTA V já vendeu mais de 115 milhões de cópias desde o seu lançamento.

O jogo foi lançado pela Rockstar em 2013 para as plataformas da época – PlayStation 3 e Xbox 360 -, sendo depois reformulado para PlayStation 4, Xbox One e PC. Só no ano de lançamento o jogo vendeu 32 milhões de unidades.

O título tem uma média de 10 milhões de cópias vendidas por ano, e se tornou o produto cultural mais lucrativo da história ao alcançar 90 milhões de unidades vendidas – o que significa em torno de US$ 6 bilhões arrecadados com uma única obra.

Em entrevista ao Gamesindustry.biz, o diretor executivo Strauss Zelnick falou sobre o assunto:

“Eu acho que conforme a base de jogadores aumenta, e se você é maior de 17 anos, é um título obrigatório para ter. Lembre, esse título foi desenvolvido para a última geração [de consoles] e então uma nova versão foi desenvolvida para a geração atual. É muito impressionante que um título originalmente desenvolvido para a última geração continue sendo o padrão de qualidade mais de seis anos depois.”


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários