Filmes

Fracasso de ‘Independence Day: O Ressurgimento’ foi culpa de Will Smith, diz diretor

Ator deixou o filme abruptamente para participar de ‘Esquadrão Suicida’.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 05 de novembro de 2019

O novo filme da franquia ‘Independence Day‘ não teve um desempenho muito bom.

Com um orçamento considerável de US$ 165 milhões, ‘Independence Day: O Ressurgimento‘ arrecadou apenas 389,7 milhões de dólares em todo o mundo. E, segundo o diretor Roland Emmerich, a culpa foi de Will Smith.

E pior que foi mesmo: com Smith preferindo se retirar de última hora do projeto para gravar ‘Esquadrão Suicida‘ (outro fracasso), um novo roteiro teve de ser feito às pressas para o filme – e sem sua estrela principal.

“Eu queria ter feito um filme exatamente como o original, mas então, Will deixou a produção no meio para fazer Esquadrão Suicida. Deveria ter parado de fazer o filme, pois a versão original do roteiro era muito melhor.

Quando esse problema aconteceu, tivemos que escrever outro, sem tempo suficiente. Realmente deveria ter dito, ‘Não’, pois me vi fazendo aquilo que sempre critiquei: uma sequência.”

Que situação, hein?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários