Filmes

3 filmes clássicos para assistir na Netflix

Você sabe quais são os 3 filmes clássicos para assistir na Netflix? Se você ainda não sabe, conheça sobre cada um para assistir!

  Redação    quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Essa plataforma de streaming oferece uma variedade de filmes clássicos para assistir na Netflix. Portanto, conheça quais são as melhores indicações de filmes para você não ficar por fora dos clássicos.

A Netflix não vive apenas de séries, ela também oferece uma enorme quantidade de títulos clássicos que apontam para a nostalgia de todos os gêneros.

Alguns exemplos são: o primeiro “Homem-Aranha” de Tobey Maguire, “Violent Times” de Quentin Tarantino, “The Big Fish” do Tim Burton e muitos outros. Conheça uma lista de 3 filmes que não podem deixar se serem vistos.

3 Filmes Clássicos Para Assistir Na Netflix

1. Filmes clássicos para assistir na Netflix – Pulp Fiction

Pulp Fiction é um filme de drama/policial dirigido por Quentin Tarantino em 1994, estrelando com John Travolta, Uma Thurman, Samuel L.Jackson, Harvey Keitel, Bruce Willis e Tim Roth, entre outros.

Esse é o filme mais representativo, bem-sucedido e consagrado do diretor americano, além de estar entre os filmes clássicos para assistir na Netflix.

O filme conta três histórias, cheias de violência e humor negro, com um prólogo e um epílogo.

  • No primeiro, um bandido deve levar a esposa para dar uma volta e, a certa altura, sofre de uma overdose de drogas.
  • No segundo, dois bandidos têm que eliminar três adolescentes.
  • O terceiro é sobre um boxeador de segunda linha que é contratado para perder uma luta, mas ele decide vencê-la e receber o dinheiro das apostas.

A partir de uma narrativa não linear, o filme entrelaça várias histórias cujos protagonistas são membros do crime organizado de Los Angeles.

Os diálogos são estilizados e a mistura de humor e violência e seu tom irônico distinguem o filme.

2. Monty Python em busca do Cálice Sagrado (1975)

Até as pessoas que nunca assistiram nada do Monty Python devem conhecer algumas cenas do filme Monty Python em busca do Cálice Sagrado, que é um grande clássico da comédia britânica de 1975.

O filme conta com personagens como o rei Arthur (Graham Chapman) e seus acompanhantes – como o Galahad (Michael Palin), Lancelot (John Cleese), Bedevere (Terry Jones) e Patsy (Terry Gilliam) – todos em busca de encontrar o Cálice Sagrado.

O objetivo dos personagens principais faz com que eles vivenciem diversas cenas bizarras, como por exemplo um duelo com um cavaleiro que não desiste nunca (mesmo depois de perder os braços) e também o encontro com um coelho assassino.

Agora que você conhece Monty Python, divertia-se e dê muitas risadas com esse clássico.

3. V de Vingança (2005)

A visão de Alan Moore se traduz bastante na tela com a produção de Joel Silver com a ajuda das irmãs Wachowski. Esse filme que se passa na Grã-Bretanha é uma adaptação dos quadrinhos publicados pela DC Comics.

O filme retrata um país com um governo fascista na qual todas as informações são controlas pelo governo e a polícia tem um controle severo de todos os aspectos do dia a dia da sociedade.

 

Assim, uma funcionária da rede de televisão estatal Evey interpretada por Natalie Portman é resgatada por um homem mascarado conhecido como V (Hugo Weaving de um ataque, ela é atraída junto a ele para derrubar o governo.

No começo, ela fica encantada e apaixonada pelos conhecimentos do homem mascarado, porém, ela descobre que os métodos dele podem ser bastantes estremos.

Dessa forma, com uma excelente produção, cenas incríveis e uma estética agradável, o filme V de Vingança se torna um emocionante, ainda que melodramático, suspense da Netflix até hoje.

Portanto, agora que você conhece quais são os 3 filmes clássicos para assistir na Netflix, assista para ficar por dentro dos clássicos!


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários