Filmes

Fernanda Montenegro pode concorrer novamente ao Oscar por ‘A Vida Invisível’

A Vida Invisível chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro. 

  Redação    quarta-feira, 06 de novembro de 2019

Indicada ao Oscar de Melhor Atriz em 1999 por Central do Brasil, Fernanda Montenegro pode ser novamente indicada ao maior prêmio do cinema, dessa vez por ‘A Vida Invisível‘; a informação foi dada pelo diretor Karim Aïnouz em entrevista ao site CinePOP.

Estamos pleiteando a possibilidade de estar não só na disputa de Melhor Filme Internacional, mas também Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Fotografia e Melhor Atriz Coadjuvante, com a Fernanda Montenegro.

O diretor ainda comentou como foi ter Fernanda em sua produção:

“Ela tem uma coisa muito impressionante, traz uma aura diferente ao filme”, disse.

Vale lembrar que o longa será distribuído internacional pela Amazon Prime, o que aumenta ainda mais a possibilidade, já que nos últimos anos obteve sucesso em campanhas ao Oscar com obras como O Apartamento e Guerra Fria, o filme brasileiro buscará ao menos outras três indicações.

O longa se passa no Rio de Janeiro, década de 1940. Na trama, Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier).

A Vida Invisível chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro.


Redação

Redação

“Escolha um trabalho que você ame e não terás que trabalhar um único dia em sua vida”. – Confúcio. Foi com esse pensamento que os fundadores do Nerd Site escolheram trabalhar com o que já era uma paixão: o mundo do entretenimento nerd e geek.

Comentários