Games

Estúdio de ‘Life is Strange’ anuncia novo jogo com protagonista trans

‘Tell Me Why’ já teve seu trailer de anúncio liberado e será lançado para Xbox One e PC.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Parece que tem mais um jogo aclamado vindo aí.

A Dontnod Entertainment, estúdio por trás de títulos premiados como ‘Life is Strange‘ e ‘Vampyr‘, revelou sua nova obra em um trailer de anúncio.

‘Tell Me Why’ seguirá a história de dois irmãos gêmeos, Tyler e Alyson Ronan, que vão ter de recuperar suas memórias sobre uma infância que, apesar de conturbada, era cheia de amor.

O diretor Florent Guillaume explicou como será a mecânica do jogo:

“Ao longo da história, jogadores poderão explorar as difíceis memórias-chave dos gêmeos e escolher em qual acreditar. As escolhas dos jogadores determinam a força do laço dos gêmeos e o futuro das vidas deles.”

O mais legal é que Tyler será um homem trans, e o estúdio trabalhou junto à GLAAD, uma conhecida ONG LGBTQ, para chegar a uma representação respeitosa e fiel da experiência de uma pessoa transgênero.

Os dois irmãos serão personagens jogáveis e o jogo terá três capítulos, que começam a ser liberados a partir de junho de 2020.

‘Tell Me Why’ estará disponível para Xbox One e PC.

Confira o trailer:

 

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários