Notícias

Estrela de ‘Supergirl’ revela ser sobrevivente de violência doméstica

Melissa Benoist é uma heroína da vida real.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 27 de novembro de 2019

A atriz Melissa Benoist fez uma revelação emocionante.

Em um vídeo publicado na sua conta do Instagram, a protagonista de ‘Supergirl‘ anunciou ser uma sobrevivente de violência doméstica.

Apesar de não revelar o nome de seu antigo parceiro que cometeu a agressão, ela o descreve como “charmoso, engraçado, manipulador e malicioso”, e contou que ele era mais novo que ela.

Benoist contou que a violência começou quando o relacionamento já tinha cinco meses, e no primeiro caso de agressão ele atirou uma garrafa de vitamina em seu rosto. Em outro incidente, o parceiro atirou um iPhone no seu rosto, quebrando seu nariz e quase rompendo seu olho.

“A verdade absoluta é que aprendi como é ser intimidada e estapeada repetidamente, levar um soco tão forte que senti o vento sair de mim, arrastada pelos meus cabelos pela calçada, com a cabeça esmagada até que minha pele se rompesse, empurrada contra a parede com tanta força que o drywall quebrou, sufocada”, disse a atriz.

“O trabalho em geral era um assunto sensível, ele nunca queria que eu beijasse ou fizesse sequer uma cena romântica com homens, o que era muito difícil de evitar. Então eu comecei a rejeitar audições, trabalhos, testes, amizades porque eu não queria magoá-lo.”

Benoist termina o vídeo dizendo que precisará se curar dessa experiência traumática pelo resto da vida, e cita dados chocantes do Departamento de Justiça dos Estados Unidos que apontam que uma em cada quatro mulheres do país vão sofrer violência grave de seus parceiros no decorrer da vida.

“Eu quero que as estatísticas mudem e espero que contar minha história possa prevenir histórias como a minha de acontecerem.”


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários