Notícias

Entenda por que Christian Bale se recusou a retornar como o Batman

O convite foi feito, mas o ator teve que declinar a proposta da Warner Bros.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 21 de novembro de 2019

O ator Christian Bale revelou que foi convidado para retornar para o papel de Batman.

A Warner Bros. queria um quarto filme para a franquia d’O Cavaleiro das Trevas, mas o ator decidiu não aceitar a proposta em respeito ao diretor dos três filmes, Christopher Nolan.

De acordo com Bale, os dois combinaram de fazer apenas três filmes – mesmo que o estúdio insistisse em continuar.

“Chris sempre me disse que, se tivéssemos sorte de sermos capazes para fazer três, nós pararíamos. ‘Vamos nos afastar depois disso’.

Aí, quando eles inevitavelmente vieram a nós e disseram ‘que tal um quarto filme?’, eu disse: ‘não. Precisamos nos manter ao sonho de Chris, que sempre foi, felizmente, fazer uma trilogia. Não vamos vamos nos alongar demais e ser indulgentes fazendo um quarto. É por isso que nós – bem, Chris -, nos afastamos. Depois disso, me disseram que meus serviços não eram mais requisitados.”

Ao todo, Bale e Nolan trabalharam juntos em Batman Begins (2005), O Cavaleiro das Trevas (2008) e O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Após os três longas, Ben Affleck assumiu o manto do Homem-Morcego em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça (2016) e Liga da Justiça (2017).

Agora, Robert Pattinson viverá o herói no vindouro ‘The Batman‘, que chega aos cinemas em 25 de junho de 2021.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários