Filmes

Elizabeth Banks aceita e faz piada com fracasso de ‘As Panteras’ na bilheteria

As Panteras já está em exibição nos cinemas nacionais.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 19 de novembro de 2019

Não teve jeito, ‘As Panteras‘ se tornou um grande fracasso de bilheteria.

Em seu primeiro fim de semana de estreia nos Estados Unidos, o longa de Elizabeth Banks arrecadou míseros US$ 8 milhões. Não dá nem pra pagar a equipe de filmagem.

Mas a diretora não desanimou e foi às redes sociais fazer piada com a situação. Ela fez referência ao fato de que participa do filme não só na direção, como produzindo, escrevendo e atuando:

“Se você vai ter um fracasso, tenha certeza que seu nome vai aparecer pelo menos QUATRO vezes nele. Estou orgulhosa de As Panteras, e feliz que o filme está no mundo.”

Em recente entrevista ao The Wall Street Journal, a cineasta Elizabeth Banks deixou bem claro que não acha uma decisão ruim produzir o reboot de uma franquia tão aclamada pelo público.

Banks foi além e disse que ninguém reclama do Homem-Aranha, que já teve 37 filmes, e defendeu a existência de uma franquia de ação com protagonismo feminino:

“Já fizeram 37 filmes do Homem-Aranha e ninguém está reclamando! Acho que as mulheres têm o direito de ter uma ou duas franquias de ação a cada 17 anos – me sinto muito tranquila com isso.”

O filme foca em uma nova geração de Panteras, que trabalham para o misterioso Charlie. Desde as produções originais, a Agência Townsend cresceu consideravelmente e se tornou global, providenciando serviços de segurança e inteligência para uma vasta lista de clientes ao redor do mundo. Nisso, as protagonistas terão de lidar com um desses clientes.

Elizabeth Banks assume a direção do filme e interpreta Bosley, personagem que será vivido também por Patrick Stewart e Djimon HounsouNaomi Scott interpreta Elena Houghlin, uma cientista do MIT descrita como o “coração do filme”Kristen Stewart será Sabina Wilson, uma peça coringa muito habilidosa da equipe e Ella Balinska interpreta Jane Kano, ex-agente do MI6 e responsável pela força do time.

As Panteras já está em exibição nos cinemas nacionais.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários