Notícias

Editor de ‘Vingadores: Ultimato’ concorda com argumentação de Martin Scorsese

Profissional respondeu ao artigo do cineasta que foi publicado recentemente no New York Times.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 06 de novembro de 2019

Martin Scorsese começou uma discussão enorme em Hollywood ao dizer, simplesmente, que os filmes da Marvel Studios não são cinema de verdade.

Como era de se esperar, o aclamado cineasta foi repudiado por várias celebridades – a maioria contratadas pela própria Marvel -, mas obteve apoio de figuras importantes do cinema mundial como Francis Ford Coppola, que chamou os filmes de super-herói de “desprezíveis e feitos apenas para lucrar”.

Agora, Scorsese publicou um artigo de sua autoria no jornal New York Times para acabar de vez com as especulações sobre o que ele quis dizer sobre o assunto, e você pode ler clicando aqui.

Quem resolveu responder ao artigo foi Jeffrey Ford, que trabalhou na edição de ‘Vingadores: Ultimato‘. Surpreendentemente, o profissional viu valor na crítica do cineasta:

“Eu penso que Scorsese tem um ponto interessante quando ele diz que realmente precisamos voltar à noção de cinema como uma comunidade com os membros da audiência vendo uma expressão artística na tela. Eu sei que quando eu vejo o filme com a audiência, há uma reação profunda e emocional.”

O novo filme de Scorsese para a Netflix, ‘O Irlandês‘, estreia em 27 de novembro.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários