Notícias

“É a opinião de um gênio”, diz Chadwick Boseman sobre comentários de Scorsese

O cineasta gerou polêmica ao afirmar recentemente que os filmes da Marvel não são cinema de verdade.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 08 de novembro de 2019

Martin Scorsese irritou muita gente em Hollywood com alguns comentários recentes.

Ele disse que os filmes da Marvel Studios não são cinema de verdade, e sim uma espécie de “parque de diversões” nas telonas – e foi corroborado por outro cineasta aclamado, Francis Ford Coppola (O Poderoso Chefão), que foi mais sucinto. Coppola limitou-se a chamar as adaptações da Marvel de “desprezíveis”.

Agora, quem veio a público comentar as declarações foi Chadwick Boseman, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel. E ele resolveu não contradizer o que, segundo ele, é a opinião de um gênio e deve ser respeitada.

“Eu tenho que respeitar a opinião dele, porque ele é um gênio no que faz. Ao mesmo tempo, você precisa pensar sobre o momento em que ele está dizendo isso. Ele está dizendo isso quando está em campanha para um prêmio. Ele está dizendo isso no momento em que está fazendo um filme com a Netflix, então assim as atenções se voltam para o filme dele. Um filme que não estará nos cinemas, não será visto da melhor maneira. Ele está falando também a seu favor.”

Ainda assim, Boseman chamou atenção para outros fatores que devem ser considerados – como por exemplo a representatividade presente em Pantera Negra e o simbolismo disso para a população afro-americana.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários