Filmes

‘Doutor Sono’ redime tudo de ruim que há em ‘O Iluminado’, diz Stephen King

O longa tem estreia prevista para o dia 07 de novembro nos cinemas brasileiros.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 06 de novembro de 2019

Grande parte do público considera ‘O Iluminado‘, de Stanley Kubrick, um dos melhores filmes de terror já feitos na história do cinema.

Apesar disso, o criador da história, Stephen King, sempre demonstrou ter alguns problemas com a adaptação – mas parece que a sequência adaptada pelo diretor Mike Flanagan, ‘Doutor Sono‘, resolveu estes problemas.

Em entrevista à Entertainment Weekly, King disse o seguinte:

“Eu li o roteiro desse filme muito, muito cuidadosamente. Porque obviamente eu queria fazer um bo mtrabalho com a sequência, porque as pessoas conhecem o livro O Iluminado, e eu pensei: ‘Não quero estragar isso’. Mike Flanagan, eu adorei todos os seus filmes e trabalhei junto com ele em Gerald’s Game. Então, eu li o roteiro muito cuidadosamente e disse para mim mesmo: ‘Tudo que eu não gosto sobre a versão do Kubrick de O Iluminado está redimido para mim aqui.”

A trama gira em torno da história de Danny Torrance uma mulher que conseguiu sobreviver na Infância a uma tentativa de homicídio do pai, um escritor que é incomodado por espíritos malignos, que o fazem se tornar um homem alcoólatra e drogado.

Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin Donahue, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay fazem parte do elenco do longa.

O longa tem estreia prevista para o dia 07 de novembro nos cinemas brasileiros.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários