Filmes

Doutor Sono fracassa na bilheteria, mas Stephen King não liga: “É um ótimo filme”

Escritor disse que quem quiser deve ignorar os números e ir apenas curtir a obra. O filme já está em cartaz nos cinemas nacionais.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A sequência de ‘O Iluminado‘ não foi muito bem em sua bilheteria.

Doutor Sono‘ estreou nos Estados Unidos com uma quantia bem abaixo do esperado para um longa que carrega consigo o nome de Stephen King, ainda mais após o sucesso de ‘It: A Coisa 2‘. Foram apenas US$ 12,6 milhões arrecadados no país.

Entretanto, o autor não se cansa de aclamar o filme – que diz, inclusive, ter corrigido muitos dos erros de ‘O Iluminado’ -, e compartilhou uma mensagem que diz para o público ignorar os números e curtir a vibe da obra.

“Se você gostou de Doutor Sono, não passe o final de semana falando sobre bilheteria. Fale sobre o filme, o que você viu, te inspirou e leve outros para conferir. Deixe ter algo significativo dessa forma. Não deixe o trabalho duro dos outros ser reduzido por números”, disse o escritor Matt Serafini.

King deu RT na mensagem, acrescentando:

“Concordo. É um ótimo filme. Leve um amigo e sinta a vibe.”

A trama gira em torno da história de Danny Torrance, uma mulher que conseguiu sobreviver na infância a uma tentativa de homicídio do pai – um escritor que é incomodado por espíritos malignos que o fazem se tornar um homem alcoólatra e drogado.

Ewan McGregor, Rebecca Ferguson, Jocelin Donahue, Zahn McClarnon, Emily Alyn Lind e Jacob Tremblay fazem parte do elenco do longa.

O filme já está em cartaz nos cinemas nacionais.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários